05 abril 2010

Prisão de sequestradora de meninas leva Portal Kids a pedir investigação da Polícia Federal


Depois da prisão da sequestradora Edna Pereira da Silva, ocorrida em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, no último dia 31 de março, o Portal Kids encaminhou ofício a deputada Andreia Zito, relatora da CPI da Criança Desaparecida, pedindo que a Polícia Federal se encarregue do caso. Desde 2004, quando Edna foi detida pela primeira vez ao sequestrar uma menina de sete anos, que a instituição solicita a autoridades diversas que investigação sobre a ligação da acusada (suspeita de outros sequestros) com o tráfico internacional de crianças, seja realizada pela Polícia Federal. Mesmo pesando sobre Edna suspeitas graves, ela conseguiu fugir em 2006, ao ser beneficiada com um indulto de Natal. O Portal Kids só tomou conhecimento de que a acusada estava foragida no dia seguinte a sua segunda prisão, por uma mãe que assistiu reportagens na televisão e reconheceu a sequestradora. No mesmo dia Wal Ferrão, presidente do Portal Kids, fez contato com a deputada Andreia Zito, que amanhã tem reunião na DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente), que atualmente se responsabiliza pela investigação, junto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.
“Por diversas vezes pedimos a autoridades diversas a entrada da Polícia Federal no caso do sequestro das meninas. Se há suspeita de tráfico internacional, será necessário traçar a rota que as meninas fazem ao deixar o país, o que é uma competência da Polícia Federal. Nosso maior interesse é saber o que aconteceu com as meninas. Acreditamos na possibilidade de as resgatarmos com vida ”, justifica Wal Ferrão, presidente do Portal Kids.
Amanhã a deputada Andreia Zito irá a uma reunião na DPCA. E duas das Mães do Brasil, a coordenadora Elisabete Barros e Raquel Gonçalves, vão tentar hoje uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para fazer a mesma solicitação.
Quem tiver informações sobre a acusada, em foto oficial da Polícia Civil, pode entrar em contato com o Portal Kids ou com a CPI da Criança Desaparecida através dos endereços eletrônicos http://www.portalkids.org.br/conta_pra_gente.html e http://www.cpicriancasdesaparecidas.com.br/denuncie/

Um comentário:

Unknown disse...

Existem muitos brasileiros vivendo fora do Brasil, em vários países. Há algum trabalho de divulgação das fotos junto às comunidades de brasileiros no exterior? Lembrando que essas comunidades têm até seus próprios meios de comunicação, como jornais.