06 agosto 2010

Lei da palmada entra em discussão em programa da TV Cultura

O programa Roda Viva da TV Cultura recebe nesta segunda-feira (9/8), ao vivo, o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, membro e relator de Direitos das Crianças da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos. A entrevista, que acontece a partir das 22h na TV Cultura, também será transmitida pelo site do programa.

O castigo contra crianças e adolescentes ganhou discussão com a “lei da palmada”, projeto de lei do Governo Federal para proibir que pais, familiares, responsáveis e professores recorram a palmada, beliscão ou qualquer tipo de corretivo que provoque dor.

A proposta levantou polêmicas. Seria uma interferência do governo na família? Trata-se de uma limitação ao papel dos pais na educação dos filhos?

O Roda Viva, apresentado por Heródoto Barbeiro, irá discutir este e outros temas com o entrevistado Paulo Sérgio, que, a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), assina o mais completo estudo mundial sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes.

E você, o que pensa da lei da palmada?