09 novembro 2010

Bate papo com nossa filha localizada


Ainda há pouco, por telefone, confirmei com a filha da Maria do Socorro os horários que sua mãe chegará em Brasília na próxima sexta, dia 12. E a emoção tomou conta de nós duas quando eu disse que ela é bem vinda a família Mães do Brasil. Que quando ela abraçar a Socorro depois de tantos anos, todas as mães estarão juntas nesse abraço. Para elas será como abraçar o filho que ainda está ausente.

Socorro não cabe em si de tanta alegria. Ela acabou de me dizer que parece que está vivendo num estado de sonho. Que não acredita que tudo isso esteja mesmo acontecendo.
Sei muito bem o que ela sente. São tantas as expectativas e esperanças desfeitas no processo da busca. E quando um filho finalmente retorna é realmente um milagre.

Uma amiga jornalista me perguntou o que estou sentindo, como é essa emoção de localizar uma pessoa após 30 anos. E o que nos leva a não desistir de procurar quando todas as possibilidades se acabam. Como estou me sentindo é difícil definir. A emoção é tanta que deixa a gente num estado de topor. Mas o que nos leva a não desistir, é fácil de responder: Sempre acreditamos que iremos encontrar!

Na foto eu, Socorro e a vovó do Brasil Edyr em um dos muitos momentos de emoção vividos nesse trabalho.
Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Saiu no Jornal Extra de hoje, Coluna Extra, Extra!
De Berenice Seara

Segura, Coração!
Trinta anos depois, a maranhense Maria do Socorro Reis Sampaio vai rever a filha desaparecida. A ONG Mães do Brasil localizou a moça em Brasília e vai promover o reencontro no dia 12.

Parceira da ONG e relatora da CPI das Crianças Desaparecidas, a deputada Andreia Zito (PSDB) doou a passagem de avião para Socorro, que mora no Rio.

Detalhe
Andreia vai apresentar o relatório da CPI, hoje, às 14h30min, na Câmara.

Nenhum comentário: