08 novembro 2010

30 anos depois: Mãe do Brasil reencontra sua filha


Wal, eu te amo! Amo a Valéria, amo o Gilberto! Eu amo as Mães do Brasil, amo a humanidade!”, gritou feliz Maria do Socorro Reis Sampaio depois de conversar com a filha e a mãe que ela não via há mais de 30 anos. Assim que entrou para o movimento Mães do Brasil, há seis anos, um dos primeiros desejos de Socorro foi o reencontrar a família, que ela deixou no Maranhão ao imigrar para o Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor. Aqui, encontrou muitas dificuldades e acabou perdendo o contato com a família.

Por anos, tentamos localizar a mãe e a filha de Socorro, sem êxito. Até que no último dia 1º de novembro a filha de Socorro fez contato com Valéria Magalhães, diretora executiva do Portal Kids e psicóloga das Mães do Brasil, através do Orkut. Nossa busca e a da família de Socorro chegavam ao fim. Na mesma noite a família, que está em Brasília, conversou com Socorro pelo telefone.

Estamos em festa, em estado de pura emoção. Cada vez que uma vitória assim acontece, para as Mães do Brasil, uma parte de seus filhos volta para casa.

Feliz com mais essa vitória, a deputada Andreia Zito, nossa amiga e parceira, resolveu viabilizar o re-encontro de Socorro com a família. Andreia, que é relatora da CPI da Criança Desaparecida e há dois anos acompanha os trabalhos do Portal Kids, doou a passagem de avião. Socorro viaja para Brasília na próxima sexta, 12. Sua filha a estará esperando no aeroporto.

Parabéns Socorro! Você merece! Nós também te amamos muito!

Muito obrigada deputada Andreia Zito.

Mães do Brasil e equipe do Portal Kids

4 comentários:

Vânia Almeida disse...

Oi,

Meu nome é Vânia e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na categoria SAÚDE.
Vim te convidar para conhcer meu blog, o Cuidando do Corpo.

www.cuidandodocorpo.com

Se gostar, pode votar!
Obrigada e boa sorte, com ela seremos vencedores!

Vãnia Almeida
www.cuidandodocorpo.com

Célia Buarque disse...

Feliz por vocês também. É assim, uma mãe fica feliz no mundo e contagia tantas outras. O contrário também acontece. Somos mães e o que acontece no mundo nos interessa. Enfim uma boa notícia. Deus é maravilhoso!

Chepy aguivé disse...

Wal, minha querida.
Você pode imaginar a minha felicidade diante dessa notícia, né? Estou torcendo para que outros reencontros aconteçam e muitas mães possam realizar o sonho de abraçar de novo os seus filhos ausentes.
Parabéns por mais essa vitória e um grande afago no coração de todas as Mães do Brasil.

Mães do Brasil disse...

Obrigada a todas. Estamos realmente com os corações saltando no peito. É felicidade demais! A expectativa desse abraço é grande. Beijo grande das Mães do Brasil.