07 novembro 2010

A fé


Se existe uma religião predominante no movimento Mães do Brasil, essa é a do amor. A maioria das mães são evangélicas, algumas poucas são católicas e outras, também poucas, espíritas como eu.

Todas no grupo respeitam o caminho de cada uma chegar a Deus e oram umas pelas outras e também oram unidas.

Hoje, no Centro Espírita que atuo, o tema foi a fé, um tema que mexe comigo. Apesar dos milagres presenciados e vivenciados eu as vezes brigo com minha fé, pelas dúvidas que por vezes me assaltam. Mas uma pessoa que me é muito cara e me conhece como ninguém, me disse hoje: "Você tem muita fé, só não tem consciência dela."

Falei hoje sobre Raquel, a tia da Larissa, a mãe que escreveu sobre o livro A Cabana, no post abaixo, deixando todos os meus amigos emocionados. Falei o quanto aprendi com Raquel essa semana, o quanto ela me confortou, me embalou com seu abraço.

Lembro que antes de nos encontrarmos no Fórum perguntei se estava com medo. E ela respondeu: "Creio em Deus acima de tudo!" E crê mesmo! A resposta não é uma frase de efeito. Curioso que essa vivência venha de uma pessoa que perdeu seu bem mais precioso.

Pensando nisso, no entardecer desse domingo, me dei conta que talvez a resposta a pergunta que todos vivem a me fazer, que é o porquê de eu estar envolvida nessa causa, talvez seja pelo convívio com as mães, mulheres de tanta fé. Talvez tenham elas chegado nesse nível de relação com Deus justamente porque, com o enfrentamento da dor maior que é a perda de um filho, encontraram a si mesmas.

Na foto acima, um momento alegre de nosso grupo na sede do Portal Kids em Saquarema, eu, de blusa lilás, abraçada a Raquel, de camiseta listrada.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: