09 janeiro 2011

Cenas de Felicidade

Ontem, como fez depois do primeiro encontro com a filha localizada após 30 anos, Maria do Socorro Sales Reis veio me contar como foi o seu fim de ano com a família que está em Brasília. Socorro está muito diferente. Radiante, leve, segura.

"Parece que tirei um peso de minha vida, Wal", concordou ela. "Tinha dores horríveis pelo corpo por causa da artrose a até essas dores diminuiram."


A aventura de nossa Mãe do Brasil começou quando, indicada por mim, entrou numa agência de viagens para comprar sozinha sua passagem. O que para a maioria é trivial, para Socorro é uma atitude de superação.

"Desta vez também não pedi ajuda para chegar ao avião. Agora sei me virar", observou, divertida.

É que quando ela foi a Brasília encontrar a filha em dezembro, pedi que uma comissária de bordo a conduzisse até a aeronave, já que era a primeira vez que andava de avião.

Socorro foi recebida no aeroporto de Brasília pela mãe Maria José Sales Reis, um sobrinho e sua esposa. O avião atrasou um pouquinho deixando sua mãe e filha, Maria das Graças Sales Reis, aflitas.

"Minha filha ficou em casa preparando a festa, mas foi me monitorando pelo celular desde que sai da casa de minha patroa em direção ao aeroporto", contou Socorro.

Na casa da irmã encontrou uma festa de Natal preparada para ela, onde estavam todos os parentes. De tão feliz a filha de Socorro perguntava a todo instante:

"Você é minha mãe mesmo? É difícil acreditar nessa felicidade que estamos vivendo!"



A festa familiar, que teve muita comida gostosa, dança, carinho e alegria se repetiu no Réveillon.

Na semana que passou em Brasília Socorro passeou, visitou parentes que lá moram e encantou-se com a neta Mary, de 15 anos.
"Ela é muito calminha. Estou muito orgulhosa porque ela entrou em um curso para fazer prova para Marinha, onde sonha trabalhar", contou Socorro.

A história do reencontro de Socorro com sua filha tem sido acompanhada pela TV Record. As reportagens exibidas têm retratado toda a emoção da família e estão imperdíveis.

A mãe e filha de Socorro foram levá-la no aeroporto na volta para o Rio de Janeiro. Nos projetos da família estão uma transferência definitiva dela e seu filho de 14 anos, que é assistido por nossa instituição, para Brasília. Enquanto isso não acontece a família já faz planos de se rever em fevereiro. Gracinha, como sua mãe a chama, pensa em vir passar o carnaval no Rio. Será recebida com festa pelas Mães do Brasil, Gracinha. Venha mesmo que estamos te esperando!


Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: