25 fevereiro 2011

Inca bota o bloco na rua


Na próxima segunda-feira, 28/02, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) vai abrir uma campanha de doação de sangue carnavalesca. O Bloco da Solidariedade vai se concentrar na Estação Carioca do Metrô do Rio de Janeiro, às 11h. O objetivo é abastecer os estoques da Instituição para o período do feriado prolongado, que apresenta uma redução de quase 50% nas doações de sangue.

O evento vai contar com as presenças dos padrinhos da mobilização: o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Botafogo, além da contagiante alegria de integrantes da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorriso. O procedimento para a doação de sangue é simples, basta estar atendo as seguintes dicas: não precisa estar em jejum, evitar alimentos gordurosos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.

O banco de sangue do INCA fica na Praça Cruz Vermelha, nº 23 e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 14h30 e, aos sábados, das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário: