14 julho 2013

Adeus Mãe do Brasil Maria de Lourdes

Na imagem está a Mãe do Brasil Maria de Lourdes discursando num evento que fizemos em Saquarema. Com sua força e bom humor peculiar, ela aproveitou o dia festivo para contar como, através do movimento, recuperou a filha, desaparecida por sete meses. Durante o período de procura, ela nos ajudava como podia, uma verdadeira guerreira. Um dia foi com outra mãe à uma casa de prostituição onde, diziam-se, menores eram utilizadas na rede de pedofilia. As duas fingiram estar procurando emprego e ouviram do segurança que guardava a portaria:

"Aqui só trabalham mulheres novas. Vocês estão meio passadas!"

Diante de tamanha falta de respeito com uma senhora de família, ela não conversou, aplicou diversas bolsadas no inoportuno, que teve que fugir dela. Quando me contou isso, tive muita vontade de cair na gargalhada, mas reclamei, escandalizada:

"A senhora quer me deixar louca? O que espera indo procurar emprego num bordel?"

"Mas Wal, ele nem me deixou falar... Foi logo me faltando com respeito... Eu ia pedir emprego como cozinheira!", justificou.

Tantas aventuras aprontou em busca de sua amada filha. Tive a benção de recuperar essa menina pessoalmente. A polícia demorou muito para ir busca-la. Fui eu mesma! E a entreguei à mãe, sendo testemunha do abraço emocionado que trocaram. Dona Maria me adotou como sua filha também. Eu fazia parte de sua família. Ela ia em todos os eventos das Mães do Brasil, estava em todas as lutas, consolando, fortalecendo as mães que ainda buscavam seus filhos. Hoje soube que seu enorme coração não bate mais em seu peito. Ela se foi para junto de Deus. Tenho certeza que uma vez no céu ela irá se encontrar com nossa pequena Amanda, nosso anjinho que está junto de Deus também. E juntas velarão por nós, que ainda continuamos a busca pelas crianças aqui. Dona Maria, obrigada pela imensa confiança e pelo grande amor que me dedicou. A senhora era grata por eu ter achado sua filha, e eu a senhora, por me fazer uma pessoa melhor. Muita luz Dona Maria, e o respeito, o carinho e a saudade de todas nós, Mães do Brasil.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Um comentário:

Marlene disse...

Que Deus a acolha em seus braços muita LUZ a ela