28 outubro 2013

Hora de voar para fora do ninho

Gracielle, a mocinha de blusa pink na foto, chegou ao projeto Gente do Amanhã há um ano. Veio tímida, quase não falava. Aos pouquinhos, foi fazendo amigos no grupo e na última reunião que deu início ao terceiro ano do projeto, que é desenvolvido pelo Portal Kids com o apoio da Agência Internacional DKA-Áustria, foi aplaudida por todos, ao dar uma mostra de sua determinação e personalidade.

Gracielle, no momento, vive um misto de alegria e tristeza. Alegria porque conseguiu o tão sonhado primeiro emprego, e tristeza porque o trabalho a impedirá de continuar frequentando os encontros do Gente do Amanhã. Ela escreveu um recadinho de despedida para o grupo, que reproduzo aqui. É nossa menina, agora uma orgulhosa funcionária de uma grande loja de departamentos, dando lições de vida. Um exemplo de “gente” que estamos tentando formar para o amanhã. Para ela e para muitos outros desse projeto, esse amanhã bonito já está acontecendo.

 “Saudades
Sentirei muitas saudades do projeto, que foi o lar que aprendi a conversar, a fazer novas amizades, a conhecer lugares novos, etc. Os momentos que passei com vocês foram muito bons. Que eu possa sempre visita-los na minha folga.

Muito obrigada a todos vocês que me ajudaram a me tornar essa menina que hoje sou. Principalmente você, Gilberto Fernandes da Silva, que me incentivou a falar mais. Tem um ensinamento que você me deu que mexeu muito comigo e até hoje não esqueci: `A dor, o choro e a tristeza são passageiros. Mas, às vezes, nos ligamos tanto a eles que, quando passam, não nos damos conta que a felicidade, a alegria e o riso chegaram. Sofra com a dor, mas esteja disponível para o sorriso, quando ele chegar.`” – por Gracielle da Silva

Muitas felicidades Gracielle

São os votos de Gilberto, Nicolas, Valéria, Wal, das Mães do Brasil e todos os jovens do Gente do Amanhã.

Nenhum comentário: