09 dezembro 2013

Fórum Mundial de Direitos Humanos



Nosso painel já está montado no Fórum Mundial de Direitos Humanos, que acontece no período de 10 a 13 de dezembro em Brasília. Não deixe de comparecer e se reconhecer algum desaparecido, envie um e-mail para maesdobrasil@portalkids.org.br
A foto é do companheiro Marcus Roberto Claudino que também participa do Fórum, junto a diversas instituições que integram o Movimento Social pelas Pessoas Desaparecidas, do qual o Portal Kids faz parte.
Veja o convite e prestigie:
A Secretaria-Geral da Presidência da República, juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, têm a honra de convidá-lo para a Oficina de Enfrentamento à Violência nas Periferias Urbanas, a ser realizada no Fórum Mundial de Direitos Humanos, no dia 12 de dezembro, às 16h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, trecho 2 conjunto 63, lote 50 – Brasília (DF). 

O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013. O FMDH é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

A Oficina de Enfrentamento à Violência nas Periferias Urbanas tem como objetivo dar continuidade ao diálogo já iniciado com representantes de movimentos sociais, coletivos e entidades ligados às lutas por direitos e o fim da violência nas periferias das grandes cidades do país, a partir da construção de uma agenda conjunta para enfrentar esse problema. A Oficina dá continudade ao encontro “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Agenda de Enfrentamento à Violência nas Periferias Urbanas”, realizado no mês de outubro em Brasília, que permitiu o aprofundamento do debate para a construção de uma agenda conjunta e definição de prioridades para o próximo período.

Nenhum comentário: