01 setembro 2014

Em quem você vai votar?



Muitos candidatos têm nos procurado - como acontece em cada eleição - para oferecer solidariedade e propor reuniões. O discurso dos cabos eleitorais é sempre o mesmo: "Esta na hora das mães se unirem." Hoje uma mãe me procurou indignada para contar que ouviu esse a argumento quando ela se recusou a comparecer a uma reunião com um candidato com o conselho de que não deveria seguir ONGs. Vou reproduzir a resposta que ela deu.  

"Não vou em reunião de quem só quer se eleger usando minha dor, ignorando que foi através da união das mães que sempre lutaram juntas e a ação do Portal Kids que conseguimos avançar. "

Só para relembrar um pouco da nossa história: qual instituição correu risco de vida para investigar o sequestro de meninas em série no Rio de Janeiro? Qual instituição conseguiu provar que esses sequestros existiam e motivar autoridades a indiciar, prender e condenar criminosos? Qual instituição esteve do lado das mães quando foram acusadas de negligentes? Qual instituição prestou assessoria juridica, social e psicológica as mães e suas famílias? Qual instituição provou e combateu tráfico de órgãos,  tráfico humano, adoção ilegal, exploração sexual? Qual instituição deu visibidade a causa dos desaparecidos? Provocou mudanças na politica de atendimento?

Além do Portal Kids, têm as Mães da Sé e os Desaparecidos do Brasil. As ações provam, nosso trabalho fala por nós. Deve ser por isso que somos tão combatidas. O dia em que esses interesseiros tiverem trabalho e respeito pelo outro para mostrar talvez ganhem o nosso apoio.

Nenhum comentário: