19 dezembro 2014

Natal das Mães do Brasil


E se aproxima mais um Natal
Em que tenho que cumprir rituais felizes
Árvore enfeitada, presentes, ceia
Só meu coração sabe o quanto é doloroso
Comprar o presente para o filho que ficou
Sinto-me injusta com ele por esse sentimento
E traindo o filho que não sei onde está
O sabor da ceia é amargo
Mas tenho que fingir alegria
Para que minha tristeza não seja ofensiva
Até conseguir me esconder para chorar
Sem ninguém notar, sem ninguém notar
Quando enfim a festa acaba.
Desabo na cama, mas não consigo descansar
Pensando onde meu filho estará.

A ilustração é da árvore montada pela Mãe do Brasil Elisabete Barros. Ela teve a filha Thais sequestrada na véspera do Natal de 2002. Esse ano, pela primeira vez, com muito sacrifício, conseguiu montar uma árvore para sua família. Sacrifício de amor por sua filha Thais e todos os filhos desta nossa família nascida na dor, mas unida no amor e na solidariedade. Que neste Natal Jesus abençoe nossos filhos desaparecidos. E que abençoe a cada um de vocês que lê está mensagem.


Nenhum comentário: