16 abril 2015

Mães do Brasil cedem material genético para identificar se ossadas encontradas são de suas filhas

Mães do Brasil Diana e Elisabete quando foram recentemente
ao Instituto de Perícia cobrar o início do exame de DNA.

No ano de 2006 o Delegado Leonardo Tumiati, na época titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e que investigava o caso dos sequestros em série de meninas do Rio de Janeiro, denunciado pelo Portal Kids, encomendou uma pesquisa inédita para identificar possíveis ossadas das sete meninas que buscávamos. Dos 230 menores que foram assassinados e enterrados como indigentes na cidade, entre 6 de setembro de 2001, data do desaparecimento da primeira menina, até 2006, mais de 200 ossadas foram identificadas. Oito se encaixavam no perfil das meninas que procuravamos. Exame de DNA marcado, o delegado foi afastado da DCAV e da investigação, após vazar na imprensa suspeita de que as meninas estavam sendo sequestradas para o tráfico de órgãos.

Desde então começou a saga para realizarmos esse DNA, inúmeros pedidos feitos por nossa instituição, que sempre esbarravam em impedimentos, mesmo tendo nós conseguido peritos internacionais com o apoio da instituição La Caramella Buona, da Itália, que é nossa parceira. Esta semana finalmente o material genético das mães das meninas, que agora somam 21 casos, começou a ser colhido. Uma década de luta de nossa instituição, uma eternidade para as mães. O momento é de emoção extrema, pois ninguém quer um resultado positivo, já que o mesmo significará a morte da esperança de um reencontro ainda nessa vida. Mas também significará a oportunidade de dar as possíveis vítimas um enterro digno e suas famílias o direito de viver o luto, somado ao vazio que o desaparecimento de uma criança significa.

Nossa equipe dedica as Mães do Brasil que estão realizando o DNA essa mensagem de autor desconhecido, mas que dá um significado ao horror que essa luta inglória representa na vida de cada um de nós:

"QUANDO NA TUA VOLTA VOCÊ ESTIVER EM RUÍNAS,
QUANDO SEU CORPO DOER E SUA MENTE ESTIVER EXAUSTA,
CONCENTRE-SE, NÃO DESISTA.
ESSE É O MOMENTO QUE VOCÊ SE ENCONTRA FRENTE A FRENTE COM OS SEUS LIMITES, A LINHA QUE SEPARA QUEM VOCÊ É DO QUE PODE SE TORNAR.
É A LINHA QUE SEPARA O NORMAL DO EXTRAORDINÁRIO,
A HORA MAIS IMPORTANTE PARA TI.
VOCÊ NASCEU NUM MUNDO QUE OS QUE NASCEM EM BERÇO DE OURO NUNCA TERÃO QUE SUAR, LUTAR E SOFRER COMO VOCÊ.
MAS, DEIXE-ME ESCLARECER UMA COISA, O TEU SUOR SÃO COMO AS PALAVRAS QUE COMPLETAM A TUA HISTÓRIA DE GLÓRIA.
A TUA LUTA SERÁ LEMBRADA ETERNAMENTE PELOS QUE IRÃO LUTAR DEPOIS DE TI
O TEU SOFRIMENTO NÃO SERÁ NADA MAIS QUE UMA LEMBRANÇA, O DIA EM QUE VOCÊ FOI UMA LENDA.
OS VENCEDORES NÃO SÃO FEITOS DA FACILIDADE,
SÃO FEITOS DE ESFORÇO, SOFRIMENTO E DEDICAÇÃO.
SÃO PESSOAS QUE ESTIVERAM FRENTE A FRENTE COM OS SEUS LIMITES E NÃO PARARAM, CONTINUARAM A PUXAR SEU CORPO EXAUSTO PARA A FRENTE E MANTIVERAM A CONCENTRAÇÃO ATÉ ATINGIREM O SEU OBJETIVO.
VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM VENCEDOR, VOCÊ PODE SER O MELHOR DOS MELHORES, VOCÊ SÓ PRECISA DE DETERMINAÇÃO.
A NEGAÇÃO, A DERROTA, O ÚLTIMO LUGAR SÃO OFERECIDOS PELA VIDA.
POR ESSA RAZÃO VOCÊ NÃO PERDE NADA EM TENTAR.
SE VOCÊ NUNCA TENTAR, NUNCA VAI SABER.
TENTATIVA E FALHA SÃO OS PROFESSORES DO SUCESSO, PROFESSORES QUE TE ENSINAM A NUNCA DESISTIR, A NUNCA PARAR DE LUTAR CONTRA OS TEUS LIMITES.
QUANDO OS LIMITES SÃO QUEBRADOS VOCÊ SE TORNA UM CAMPEÃO."

Mães do Brasil, vocês perderam o bem mais precioso, mas ganharam a si mesmas.

Assistam reportagem do Balanço Geral, da Record, sobre o exame de DNA feita ontem
http://videos.r7.com/…/idme…/552eb9230cf2d09eb618eb1e-1.html

Nenhum comentário: