31 outubro 2015

Movimento Mães do Brasil na Cinelândia



Conforme convocado, no último dia 28 de outubro realizamos o primeiro dos movimentos de rua que serão mensais. Nosso objetivo é dar visibilidade e promover uma aproximação da sociedade, autoridades e movimentos sociais para com a causa da pessoa desaparecida. O local do primeiro encontro foi as escadarias da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, Rio de Janeiro, onde há 16 anos nascia o movimento Mães do Brasil, que foi iniciado pela ONG Portal Kids a pedido de quatro mães: Tercília Frederico, Suely Porfírio, Joana Sena e Tânia Côssio, que este ano teve os dois filhos, sequestrados pelo pai há 34 anos, localizados pela instituição.

Gostaríamos de agradecer o apoio da imprensa, que deu ampla cobertura ao movimento, a presença dos movimentos Gabriela Sou da Paz, Mães Sem Nome e Meu Rio; ao Vereador do Partido da Solidariedade, Carlos Eduardo, que doou faixas e camisetas para as Mães do Brasil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que agendou com Jovita Vieira, uma das lideres do movimento, uma reunião para discutirmos os termos de uma parceria em benefício dos desaparecidos.

Gostaríamos de agradecer a todo apoio recebido pelas Redes Sociais e da população que se aproximou de nós nas escadarias.

Aguardem o nosso próximo movimento.



Nenhum comentário: