18 novembro 2015

Ministério Público oficializa apoio às Mães do Brasil


Jovita Belfort, Dr. Márcio Mothé, Dr. Erttulei Matos, Graça Oliveira, Luciene
Torres, Rogéria Alves e Wal Ferrão no encontro no Ministério Público

Ontem consolidou-se o primeiro resultado do Movimento Mães do Brasil nas Ruas. Fomos recebidas pela Subprocuradoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Rio de Janeiro, que  passará a acompanhar todos os casos de desaparecimento de pessoas cuidados pelo Portal Kids. Também ganhamos o apoio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

Um dos casos que solicitamos prioridade é o da menor Amanda do Nascimento, 9 anos, que em 2002 desapareceu ao sair de um supermercado que ficava próximo a sua residência no Bairro de Fátima, Rio de Janeiro. No ano de 2005, quando o Portal Kids passou a cuidar do caso, um suspeito foi preso pelo caso do sequestro de uma menor na comunidade da Rocinha. Segundo informações da Polícia Civil ele também confessou o assassinato de Amanda, cujo corpo foi encontrado sem roupas, carbonizado, com o pescoço esmagado e o crânio esfacelado. Ao fim do prazo da prisão preventiva, fugiu e desde então está foragido.

“Nunca desistimos de buscar a Justiça dos homens para Amanda e agora, com o apoio do Ministério Público, temos certeza que o caso terá uma solução, com a prisão e julgamento do sequestrador confesso. Ele é suspeito de ter ligação com outros crimes e nosso medo é que esteja fazendo com outras crianças a brutalidade que fez com Amanda”, acredita Wal Ferrão, presidente do Portal Kids, que acompanhou as Mães do Brasil ao encontro.

Amanda, anjo a espera da Justiça dos homens

“Se preciso eu me acorrentarei em algum espaço da cidade e só sairei quando tiver a certeza que o caso de Amanda voltou a ser investigado”, garantiu Jovita Belfort, uma das lideres das Mães do Brasil ao Dr. Márcio Mothé, coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público, que mostrou-se muito sensibilizado e solidário com os casos apresentados.
O Dr. Ertulei Laureano Matos, subprocurador geral de Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público, que também esteve reunido ao grupo, prometeu o total apoio do órgão.

Em dezembro, o Movimento Mães do Brasil voltará às ruas em busca de apoio de mais instituições. Acompanhe nossos passos em defesa dos desaparecidos, compartilhe nossa causa nas redes sociais e faça da nossa luta a sua. Compartilhe com as hashtags. #justiçaparaamanda #anjoaesperadajusticadoshomens

Veja o link do Ministério Público



 
 

Nenhum comentário: