24 dezembro 2015

A árvore de Natal


Bete, sua linda Belinha e a árvore de Natal
Ano passado montei pela primeira vez, depois que minha filha Thais foi sequestrada nas vésperas do Natal de 2002, minha árvore de Natal. Minha atitude inspirou outras Mães do Brasil que também montaram suas árvores e postamos as fotos dela no facebook do Portal Kids.

Este ano, mesmo depois de saber que o suspeito do sequestro de minha filha, condenado pelo sequestro de outra menina, foi absolvido do caso de minha Tatá, resolvi montar de novo a minha árvore. É muito doloroso, pois todos os anos minha filha me ajudava e adorava a tarefa. Preciso lembrar dos melhores momentos de minha filha, dos sorrisos, da felicidade que foi ser mãe dela. O motivo de cumprir essa rito de Natal é a minha confiança em Deus. O mesmo Deus que me dá forças todos os dias para levantar. Se consigo essa força é porque Deus me ama muito. Essa fé renova minhas forças. Se meu coração não parou ainda, por que devo parar de lutar.

O ato de montar a árvore de Natal, que para uma mãe que tem seu filho do lado, é um momento de alegria, para mim, que tive minha filha arrancada de meu convívio, é lutar contra o lado negativo para trazer um pouco de alegria para minha casa, minha família e ao meu coração.

Ano passado, quando vi outras Mães do Brasil montarem suas árvores, foi gratificante. Saber que passei um pouco de minha coragem para elas.

Desejo, em nome das Mães do Brasil e da equipe de nossa ONG Portal Kids, um Natal de Paz e feliz para todos. E gostaria de dizer a minha filha que meu melhor presente era tê-la ao meu lado.

Elisabete de Lima Barros, coordenadora das Mães do Brasil.
 


 

Nenhum comentário: