29 setembro 2016

Qual Deus habita em você?


Uma reunião de sábios foi convocada para decidirem qual dos Deuses era a suprema personalidade. Um dos sábios sugeriu fazer uma pesquisa e procurou em primeiro lugar seu próprio pai, o Deus da Paixão, que o recebeu cheio de alegria, mas enfureceu-se com a frieza do filho, que alegou não querer afagos de um Deus ocupado com as emoções humanas. O Deus só não reagiu com violência porque sua esposa lembrou que o sábio era seu próprio filho. 

O sábio então saiu em busca de seu irmão, o Deus da Ignorância. Quando o irmão tentou abraçá-lo, também foi rejeitado pelo sábio, que alegou não desejar afagos de um Deus que se ocupava em salvar ignorantes. Enfurecido, o Deus também só não agrediu o irmão porque foi impedido pela esposa.

Sem paciência o sábio, na presença do terceiro Deus, que era seu amigo, o agrediu com um pontapé no peito. Ao invés de se enfurecer mais do que os outros pela agressão, o Deus perguntou ao amigo como se encontrava seu coração e agradeceu por ter limpado seu peito com o pé, pois assim poderia mais facilmente vislumbrar o amor e aconchegar sua esposa em seu peito purificado. O terceiro era o Deus da bondade. 

De volta, o sábio contou sua experiência aos demais sábios que não tiveram dificuldade em eleger a bondade como a personalidade suprema de Deus. Os Deuses nessa fábula são representados pelos sentimentos. Qual Deus habita em você?

Por Wal Ferrão

wal.ferrão@portalkids.org.br

Nenhum comentário: