21 outubro 2016

Histórias de Superação

Alzerina em momento de descontração depois da caminhada 
Recentemente encontrei a Mãe do Brasil Alzerina para tratar de questões referentes ao caso se sua filha Michele, sequestrada em 2002 e até hoje desaparecida. Me surpreendi ao encontrá-la muito mais magra. 

Alzerina sofre de graves problemas cardíacos, circulatórios, de coluna, obesidade, é diabética e hipertensa. Há meses procuramos um atendimento para ela no sistema de saúde falido do Rio de Janeiro sem o mínimo sucesso. 

"Como você emagreceu! Esta linda!" - elogiei, percebendo que ela também estava toda produzida.

"Resolvi reagir. Estou caminhando uma hora por dia. Todos os dias acordo às 4 horas da manhã e saio para caminhar com uma vizinha. Às 6 horas já estou de volta para acordar e preparar os meninos para a escola", contou ela cheia de orgulho. 

"E precisa acordar tão cedo?" - estranhei. "Ah, para me produzir! Ou você acha que vou caminhar feia?" 

Depois dessa até passei a me produzir melhor para praticar minhas atividades físicas! 

Desde 2005 o Portal Kids atende Alzerina e sua família. A relação extrapolou para um carinho infinito, pois ela e seus filhos me consideram e me tratam como um membro da família Santana de Sousa. Alzerina é uma das minhas professoras de vida. Sua dignidade e capacidade de superação me ensinam muito. Hoje ela mandou essa foto para as Mães do Brasil perguntando: 

"Meninas, não estou linda?" 

Achei que era um bom momento para dizer o quanto você realmente sempre foi linda e o quanto te admiramos, Alzerina! 

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: