07 junho 2017

Aline, pau para toda obra!


A sorridente moça que você vê da esquerda para a direita, a psicóloga Aline Santana, começou sua aventura no Portal Kids como psicóloga assistente do diretor Gilberto Fernandes no Projeto Gente do Amanhã, desenvolvido desde 2010 com o apoio da Agência Internacional DKA Áustria. Quando Gilberto sofreu um acidente no início deste ano, ela se ofereceu para substituí-lo até que estivesse recuperado. Apegada ao parceiro de trabalho, eu disse que interromperia o projeto até que ele estivesse bem. Mas Gilberto foi contra e pediu a Aline que ocupasse seu posto no atendimento junto aos jovens. "O trabalho não vai parar", determinou ele.

As Mães do Brasil, porém, preferiram esperar o psicólogo que as acompanha desde 2010. Mas todas nós recebemos Aline com o maior carinho. Ela foi comemorar o Dia Internacional da Mulher conosco e a Juíza Adriana Ramos de Melo num seminário na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Aline começou o trabalho e nos premiou com sua alegria, profissionalismo e sentimento solidário. Até participou de uma brincadeira de Carnaval quando Gilberto ainda estava internado, quando botei todo mundo fantasiado no quarto de hospital. Na festinha que promovi para comemorar um mês de recuperação do nosso diretor ela também estava lá no hospital.

Desde fevereiro Aline ela está numa ralação só. Atendimento com os jovens, reuniões de equipe, sem falar nas peripécias que envolvem trabalhar numa ONG de defesa dos direitos humanos. Mas pelo sorriso acho que ela está gostando! Não é Aline?

Obrigada mais uma vez pelo apoio que nos tem dado neste ano conturbado.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: