29 junho 2018

Jennifer Oliveira, atriz, inicia movimento em defesa da mulher agredida



A atriz de Malhação: Vidas Brasileiras, da TV Globo, Jennifer Oliveira, de 19 anos, revelou que foi agredida na noite de sexta-feira, 20 de junho, pelo seu (agora ex) namorado, o ator Douglas Sampaio. Ele nega as agressões. Jennifer registrou queixa da Delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Dois dias depois da história vir à tona, a atriz publicou um texto em sua rede social Instagram contando como o ex-parceiro sempre a convencia a lhe perdoar as agressões.

"O agressor muitas vezes consegue nos convencer. Passamos por malucas e eu me questionei diversas vezes se isso era verdade: 'Não, não pode ser! Foi um momento de loucura. Machucou sem querer. Eu errei também!'"

A Mães do Brasil procurou Jennifer para saber o que a encorajou a divulgar sua história.

"Foi um impacto de vários coisas", avalia a atriz. "Publiquei um texto sobre meu relato no qual disse que não entendia que tinha sido agredida. Realmente não tinha e estou digerindo isso aos poucos. O que me deu força foi saber que muitas mulheres passam por isso e que muitas se sentem como eu me senti. Minhas amigas e minha mãe também me deram força, as pessoas que realmente estão do meu lado e acompanharam minha história até chegar ao nível de agressão."

Jennifer deseja que seu relato ajude a encorajar outras mulheres que passam pela mesma situação e que nutrem o mesmo sentimento que ela.

"Assim que publiquei o texto aconteceu uma coisa muito forte: uma amiga me ligou chorando e falando que não sabia o que tinha acontecido comigo. Mandaram o meu texto para um grupo em que ela estava e ao ler ela se identificou com a minha história. Minha amiga disse que o meu texto era o dela. Cheguei a conclusão que isso não acontece só comigo, mas com muitas mulheres. Quero que a gente consiga parar essas pessoas manipuladoras, agressivas. Não estou fazendo esse movimento a troco de nada. Quero conscientizar muitas meninas. A gente se sente muito sozinha neste momento, mas na verdade não estamos!"

Jennifer diz que nunca passou por situação semelhante, mas constatou depois que ela é comum.

"Inicialmente sofremos um baque, porque nunca achamos que vai acontecer com a gente. Mas acontece, sim. Todas as pessoas podem passar por isso, infelizmente. Estamos super vulneráveis a encontrar pessoas como essas pelo caminho."

Para as mulheres ela dá um conselho:

"Temos que acreditar que não precisamos de migalhas. Não precisamos acreditar num amor que não existe. Óbvio que ninguém escolhe passar por isso, mas escolhe permanecer nisso. Que a gente não se cale. Denunciem, sim! Quem ama, cuida. Espero que minha coragem ajude a encorajar outras mulheres. Que essa corrente de amor e força, não acabe por aqui!"

Nenhum comentário: