21 junho 2018

Giovanna, a ginasta


Giovanna Silva Oliveira da Cruz tem 10 anos é a nossa nova Criança Brilhante. Praticante da ginástica olímpica desde os 5 anos, hoje se tornou uma grande atleta da modalidade e no ano passado conquistou o sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica.
 
Giovanna, que é sobrinha de Genilson Araújo, o repórter aéreo do Bom Dia Rio, da TV Globo, começou a treinar em Aracaju, onde morava. Ao se mudar para o Rio de Janeiro, foi incentivada pela mãe, a professora Maria Aparecida Silva Ribeiro, a se matricular num ginásio em frente ao seu novo endereço carioca, onde oferecia ginástica olímpica.

Desde então Giovanna se dedica com garra e determinação ao esporte. “Treino de segunda a sábado, quatro horas por dia. Acho que toda criança deveria fazer esporte. Nos primeiros dias vai ser divertido.  Mas para ser atleta é preciso de muita dedicação. Tenho uma alimentação sem gordura, doces e fast food e só em um fim de semana ou outro é que posso comer isso”.

Ela é tão apaixonada pelo esporte, que adivinha o que ela quer ser no futuro? “Sonho em ser uma atleta famosa olímpica no mundo inteiro! E quando ficar adulta, quero ser treinadora!”. 

Alguém duvida do seu futuro brilhante?

Nenhum comentário: