11 julho 2007

CRIANÇA DESAPARECIDA É LOCALIZADA APÓS DENÚNCIA


Cristiano Sales Reis, 11 anos, desaparecido desde 01 de maio deste ano, foi localizado após uma denúncia encaminhada ao Portal Kids. O Menino, que sofre de transtorno psíquico, estava em um casarão em Santa Cruz em companhia de moradores de rua. A testemunha que reconheceu Cristiano e tentou abordá-lo, mas foi impedida por um dos adultos que habitam o casarão abandonado no centro de Santa Cruz, disse que existem mais crianças no local. O Portal Kids, junto com a mãe de Cristiano, Maria do Socorro Sales Reis, integrante do movimento Mães do Brasil, procurou o Conselho Tutelar Central, no centro do Rio, que acionou o Conselho Tutelar de Santa Cruz. Uma busca foi realizada no local e o menino resgatado.

Nesta manhã Maria do Socorro, acompanhada de Júlia Quintas, assistente social do Projeto Mães do Brasil, de assistencia psicossocial e jurídica a famílias de crianças desaparecidas e que é desenvolvido com o apoio do Criança Esperança, projeto da TV Globo em parceria com a Unesco, esteve no Conselho Tutelar de Jacarepaguá onde reencontrou o filho que não via desde maio. Chocou-se com o estado do menino que está muito magro e abatido. De lá, Cristiano, acompanhado da mãe, foi levado para um centro de atendimento psiquiátrico para ser atendido e amanhã comparecerá a Santa Casa, para ser atendido por um psiquiatra infantil conseguido pelo Jornal Extra.

Enquanto Cristiano reencontrava a mãe, a presidenta do Portal Kids, Wal Ferrão, esteve pessoalmente no Lar de Frei Luiz, casa espírita de Jacarepaguá, que possui um trabalho respeitado na educação de crianças e adolescentes. O objetivo de Wal era conseguir que Cristiano permanecesse interno e estudando neste educandário, mas a instituição só recebe crianças até os sete anos de idade. Mesmo assim a assistente social da casa, que se mobilizou com o caso, prometeu ajudar o Portal Kids a procurar uma instituição que possa estar recebendo o menino.

"Nossa intenção é que Cristiano realize o tratamento psiquiatrico que necessita com segurança. Inicialmente ele fica na casa da mãe, que esta semana terá que faltar o trabalho. Vamos conversar com o patrão dela, mas essa situação não pode se prolongar por muito tempo. Socorro é sozinha e se não trabalhar, como sustentará seu filho? Pelos profundos estudos de equipe que já realizamos através do Projeto Mães do Brasil, sabemos que Cristiano não tem condições de estar em casa, pelo menos durante o início do tratamento. Nossa meta agora é conseguir esse espaço. Solicitamos o apoio de todos aqueles que vem acompanhando o nosso trabalho. Se alguém puder nos indicar uma instituição que possa receber Cristiano, que entre em contato conosco", apela Wal.

Contatos com o Portal Kids:
E-mail: atendimento@portalkids.org.br

Um comentário:

WalMasiero disse...

Olá Amigos do Portal, tenho um fotoblog http://www.wmasiero.nafoto.net
onde divulgo fotos de pessoas desaparecidas.
Acrescentei o Ailton, o Josemar e o Luan, por isso, gostaria que caso haja qualquer novidade sobre os casos me enviem um recado, pois evito expor fotos, principalmente de crianças sem que haja real necessidade.
Procurarei me manter atualizada com voces. Obrigada