22 julho 2010
Caso Acari faz 20 anos
No início da noite de hoje e até o dia 26 de julho serão realizadas atividades que lembrarão os 20 Anos do Caso Acari - em que 11 jovens foram assassinados por policiais - e os 17 anos da Chacina da Candelária – onde oito crianças e adolescentes foram executadas em frete a Igreja da Candelária no Centro, Rio de Janeiro.
Todas as atividades acontecem no Rio de Janeiro. Confira a programação:
22 de Julho, das 18h às 22h
Vigília diante da Igreja da Candelária em lembrança os 17 anos do assassinato das crianças e jovens na Chacina da Candelária e o desaparecimento, até hoje sem solução, dos onze jovens da Chacina de Acari, bem como todos os casos de desaparecimentos forçados, chacinas e outras graves violações cometidas no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos.
23 de Julho - Caminhada em Defesa da Vida
9h: Concentração em frente à Igreja da Candelária
10h: Missa pelas crianças e jovens que morreram em frente à Igreja da Candelária e por todos os jovens que foram mortos no Rio.
11h: Ato Ecumênico
11h30: Caminhada em Defesa da Vida - Trajeto: Av.Rio Branco até a Cinelândia.
12h30: Ato Político
13h: Apresentação Cultural
25 de Julho - Homenagem às Mães de Acari
15 às 18h: no Grêmio Recreativo Escola de Samba Favo de Acari, Rua Piracambu, 605, Acari, Declamação de poesias, atividades de música e dança, grafite
18h: Exibição do documentário "Luto como Mãe"
19h30: Depoimentos das Mães, familiares de vítimas de vários casos e estados do Brasil, e de pessoas que se destacaram na solidariedade.
26 de Julho: Caminhada em Lembrança dos 20 Anos do Caso Acari
9h: Culto ecumênico em frente ao Hospital de Acari, Av Pastor Martin Luter King, 10976.
10h às 12h: Caminhada pela Avenida Brasil e pela Rua Bulhões Marcial (Lucas-Vigário) até a Praça Catolé do Rocha em Vigário
12h: Encerramento na Praça Catolé do Rocha com apresentações teatrais e culturais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário