03 agosto 2010

Gente do Amanhã vem aí


No último sábado, 31, aconteceu a primeira reunião de preparação do projeto Gente do Amanhã que será desenvolvido com o apoio da DKA-Áustria. Essa nova iniciativa do Portal Kids nasceu da convivência com as crianças e jovens assistidos pela instituição. Irmãs e irmãos de crianças desaparecidas e crianças localizadas através do projeto Mães do Brasil. É fruto de nossa experiência com essas crianças onde priorizamos o real sentido da educação, que acreditamos, é olhar a criança como um individuo, ajudar a aflorar e aprofundar seus valores e talentos e fornecer orientação para suas dúvidas e dificuldades. O objetivo desse projeto é oferecer oportunidade de lazer, inserção social e desenvolvimento para jovens em iniciação profissional ressaltando o que ele tem de melhor a oferecer para o mundo.

O projeto Gente do Amanhã será coordenado pelo Nicolas Raline, um dos jovens assistidos pelo Portal Kids, estudante de jornalismo e música e assistente de redação de uma editora no Rio de Janeiro. O projeto terá um blog pessoal, microblog e perfis em páginas de redes sociais. Enquanto isso não acontece saiba das novidades por aqui e através do twitter das Mães do Brasil.

Depois da reunião Nicolas, eu e psicólogo Gilberto Fernandes registramos o encontro ao lado de Clifford, o simpático poodle do Gilberto, que fez questão de posar com a gente para a foto.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: