03 setembro 2010

"Manual de Sobrevivência da Mulher"


No próximo dia 22 de setembro a Lei Maria da Penha completa quatro anos em vigor. A lei alterou o Código Penal Brasileiro possibilitando que agressores de mulheres tanto no âmbito familiar quanto doméstico sejam processados, indiciados, muitos deles condenados e presos. Tudo isso sem contar que se as agressões forem sérias, causando lesões corporais à mulher, o agressor poderá ser preso em flagrante ou decretada sua prisão se foragido.

Apesar do avanço, esse tipo de violência ainda é frequente e muitas vezes as mulheres não sabem como agir e também não tem conhecimento de seus direitos perante a Justiça. Para tentar mudar esse quadro o advogado paulista Ângelo Carbone, que trabalha há mais de 35 anos defendendo esse tipo de causa, resolveu criar o “Manual de Sobrevivência da Mulher”, que orienta as mulheres como devem proceder em cada situação.

No “Manual de Sobrevivência da Mulher” diversos temas são abordados, como: Agressões (física e verbal), divórcio, guarda de filho, adoção, cuidados, relacionamentos casuais....enfim, diversos temas de interesse do universo feminino.

O manual está sendo distribuído gratuitamente e pode ser solicitado pelo email: manualsobrevivenciamulher@gmail.com ou baixar diretamente do site: http://manualdasmulheres.com.br.

Nenhum comentário: