21 dezembro 2010

Conversando com o psicólogo


Algum tempo depois de iniciar o atendimento psicológico com o Gilberto Fernandes da Silva, a mãe Maria do Socorro foi elogiada no Conselho Tutelar que frequentava já algum tempo, pela grande modificação em sua aparência e comportamento. Mudança que ela atribuiu ao “seu psicólogo.” A própria Socorro me contou esse diálogo mantido no Conselho Tutelar. Brincando, protestei:

“Que absurdo! Te acompanho há um tempão e você atribui sua mudança ao Gilberto?”

Ao que ela disparou, séria:

“Gilberto fez de mim uma nova mulher, Wal...”

Nesse exato minuto recebo dela um telefonema para contar que comprou a passagem de avião para Brasília. Vai passar o Natal com a filha que localizamos recentemente, após um desaparecimento de 30 anos. Como ainda não tem acesso à internet, Socorro seguiu o meu conselho e foi a uma agência de viagens. Ela, que não andava nem de táxi, hoje transita de avião e resolve tudo sozinha. Encarou a tarefa com a maior naturalidade. Além da alegria dessa vitória pessoal, Socorro vibrou ao saber do resultado do Prêmio Top Blog. E que em homenagem aqueles que votaram em nós, estamos lançando hoje a coluna Conversando com o psicólogo.
“Ih... O que vai ter de mãe ficando poderosa como as Mães do Brasil”, comemorou ela.
Não há melhor maneira de apresentar aos nossos internautas a coluna do Gilberto. Ele conseguiu materializar a essência do nosso trabalho, que é olhar sem julgamento para dentro do coração humano, ajudar a pessoa a lapidar sentimentos, descobrir seu papel no mundo e exercê-lo. Essa alegria de se conhecer, de se aceitar, se amar, se expressar e se superar é o que desejamos aos leitores que nos tornaram um blog premiado.
Na foto Gilberto posa com uma das velas artesanais de Maria do Socorro, que se tornou professora de artesanato de nossa instituição.


Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: