22 maio 2011

Bem vinda, Pamela


Ontem eu e Nicolas Raline recepcionamos uma nova candidata a integrante do projeto Gente do Amanhã, que está sendo desenvolvido pelo Portal Kids com o apoio da agência internacional DKA-Áustria. Pamela, de 16 anos, é uma simpatia e tem tudo para se tornar a artista de nossa família. Como Nicolas, ela também é apaixonada por música e dança Hip-Hop. Apesar do talento para a dança, Pamela quer ser veterinária do futuro. Mas primeiro a gatinha quer se formar em professora e ficou entusiasmada em saber que poderá trocar ideias sobre sua paixão por educar crianças com Laurita, também integrante do projeto e que faz faculdade de pedagogia.

Pamela não tem parentes desaparecidos, mas devido à violência urbana, sua mãe, Antonia, que veio da Bahia para trabalhar no Rio de Janeiro, tem muito receio de deixá-la passear numa cidade que ainda não conhece. Mas também não quer inibir o lazer da filha e muito menos sua natural necessidade de liberdade e independência. Antônia viu no projeto uma ótima maneira de proporcionar lazer, cultura e criar oportunidades de iniciação profissional para a filha, que é excelente aluna e está louquinha para entrar num programa de primeiro emprego. Quando soube que o projeto poderia estar lhe inserindo num trabalho como jovem aprendiz, Pamela ficou eufórica. Combinamos de semana que vem ela comparecer a uma sessão de atendimento psicológico e daqui há duas semanas, ir a um passeio com o grupo de jovens, para então decidir se deseja mesmo ficar no projeto. Por ela, já tinha dado seu ok ontem mesmo. Tanto que já se comprometeu a escrever um texto para o blog do Gente do Amanhã que está concorrendo ao Prêmio Top Blog.

Seja muito bem vinda, Pamela. E se você tem de 16 a 20 anos e deseja participar do projeto, entre em contato com o e-mail: gentedoamanha@portalkids.org.br

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: