23 outubro 2011

Mães do Brasil são novamente finalistas do Prêmio Top Blog


Neste sábado, 22, tivemos a honra de saber que o Blog das Mães do Brasil é novamente finalista do Prêmio Top Blog. Todo ano o concurso premia os melhores blogs da Internet. Ano passado estive em São Paulo para receber o Prêmio Top 3 (cujo selo exibimos com orgulho ao lado) na concorrida categoria Comunicação Profissional. Um orgulho a mais foi descobrir que ganhamos o Prêmio através do Juri Popular. Sem desmerecer o Juri Acadêmico, um prêmio dessa natureza, dado pelos internautas, foi minha consagração como jornalista. Através de minha profissão consegui tornar pública a mensagem das excluídas da dor. Mulheres ignoradas por grande parte das autoridades que preferem não enxergar seu sofrimento. E também por grande parte da sociedade porque olhar para elas é enxergar no espelho uma dor que ninguém quer sentir ou ver: a da perda da possibilidade de ser feliz.

Pode ser feliz quem vive a perda extrema do amor incondicional, aquele que dá sentido a vida, aquele amor por quem se perde a vida, materializado na pessoa de um filho?

Aprendi com elas que existe algo além dessa perda. E que mesmo sem a presença da felicidade esse algo dá sentido a vida. É a dignidade. Continuar através da dignidade foi a maior lição que aprendi com as Mães do Brasil.
Muitos se aproximaram de nós ao longo dessa trajetória de busca sem fim pelas crianças desaparecidas com promessas vans que sabíamos que jamais iriam cumprir. Mas pelas crianças fingíamos acreditar. Não tínhamos mais nada a que nos apegar diante da ausência de Justiça dos Homens. Pobres tolos! Nunca acreditamos em suas promessas de que nos ajudariam nas investigações, que nos dariam cartazes, camisetas,apoio, principalmente em época de eleição. Nunca acreditamos em elogios como: “Vocês são maravilhosas. Continuem com essa determinação!” Mas demos oportunidade do conhecimento dessa dignidade. Quem sabe um dia essa semente lançada modifica sentimentos que provocarão atitudes?

Conseguimos muitas vitórias, é verdade, a maior delas as crianças que localizamos. A elas dedicamos à indicação do Prêmio Top Blog 2011; eu, a equipe do Portal Kids , as Mães do Brasil e os jovens do Gente do Amanhã.

E as crianças que temos esperança de encontrar que elas saibam, onde estiverem, que nunca deixamos de buscá-las.

Clique no selo do Prêmio Top Blog e vote na nossa causa.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: