14 janeiro 2014

Depois de 12 anos, a Justiça!

No ano de 2005 meu olhar cruzou com uma mãe numa instituição de busca de crianças desaparecidas no Rio. Agora, escrevendo essas palavras, a imagem do olhar dela, que nunca mais me esqueci, me veio a mente. Um olhar de desespero profundo. E de uma força que talvez ela até hoje não saiba que tem. Desde desse primeiro olhar começamos uma caminhada juntas. A filha dela, sequestrada na véspera do Natal de 2002, representa uma ausência avassaladora em sua vida. Criança que, mesmo sem conhecer, aprendi a amar.
No ano de 2008 o olhar de outra mãe cruzou o meu. Ela chegou na antiga sede do Portal Kids em Jacarapaguá e me olhou com olhos catatônicos, sem conseguir dizer nada. Desespero profundo. Apenas lhe dei um abraço e a coloquei na sala de atendimento do Dr. Gilberto Fernandes, o psicólogo das Mães do Brasil. A sobrinha que ela criava como filha tinha acabado de ser sequestrada dentro de casa. Quando conseguiu se livrar do estado de catatonia, ela se juntou a mim e a outra mãe e juntas aprendemos a ser maiores que a dor. Enfrentamos desafios tremendos, humilhações, mentiras, traições tendo por companhia a verdade. E ela triunfou. Fizemos, juntas, o papel que Deus esperava de nós.
Está ai, Thais e Larissa, o princípio da Justiça que tanto lutamos por vocês.



Não poderíamos deixar de agradecer aos policiais Gilvan Ferreira, Robson Fontenelle, Marcos Guimarães, Dr. Leonardo Tumiati, ao Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro Dr. José Mariano Beltrame, as deputadas (os) Liliam Sá, Andreia Zito, Jean Wyllys, as promotoras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Vera Lúcia e Márcia Colonese, a imprensa brasileira e todos aqueles que se aliaram a nossa luta. Obrigada!
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-14/oficial-da-marinha-acusado-de-sequestrar-pelo-menos-12-criancas-e-preso.html

Um comentário:

lourdes jomaa disse...

Agradeço a todos que se empenharam nos casos dessas crianças desaparecidas agradeço e peço a Deus que continue com essa garra pois não podemos abandonar nossas crianças obrigada Deus abençoe a todos