10 março 2015

Feliz aniversário Diana



Hoje é aniversário da Mãe do Brasil Diana Soares. Ela chegou ao movimento em 2005 depois que a filha dela, Dyanna Soares Conceição, 11 anos, foi sequestrada ao sair da casa de uma amiguinha em 19/06/2005. Diana conheceu Elisabete Barros, a mãe da Thais e coordenadora do movimento Mães do Brasil na delegacia e pediu para frequentar os encontros na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde naquele ano se desenvolvia o projeto, com o apoio do Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a Unesco.

Diana chegou tímida, chorosa, perguntando o que precisava fazer para pertencer ao grupo.

“Ser bonita!” – brincou Wal, presidente do Portal Kids. “Se sua filha vê você assim abatida ela não vai querer voltar para casa.”

Naquele dia a própria Bete ajeitou o cabelo de Dyanna, passou batom. Mesmo assim os primeiros dias dela no grupo foram de silêncio e desespero. Quase não se ouvia a voz dela.

Até que um dia as Mães do Brasil foram convidadas para dar uma palestra num clube da Praça Seca, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, local em que estavam ocorrendo muitos sequestros de meninas.

Wal foi com as mães e a psicóloga Valéria Magalhães, mas não ficou para a palestra, pois foi para a delegacia da área resolver o caso de tentativa de sequestro de uma menina.

Horas depois, ao voltar para o clube, Wal espantou-se ao encontrar as Mães do Brasil na praça, que estava cercada pelo Bope.

“O que aconteceu aqui, chacina???” – espantou-se Wal.

E Valéria respondeu:

“Foi Diana quem atraiu o Bope. Isso porque ela subiu num banquinho e fez um discurso em prol dos direitos humanos. Ficaram com medo do número de gente que ela atraiu e chamaram o Bope. Wal, você transformou essa mãe num monstro!!!!”

“Eu??? A Diana??? Mas ela nem fala! O que te deu?” – perguntou a Wal.

“Nada. Só aprendi que nós, mães, temos que aprender a defender os nossos direitos!” – respondeu Diana.

E dali em diante, ela ficou conhecida como: Diana, a Guerreira!

Uma mulher que a cada dia vence a si mesma. Faz faculdade, trabalha e procura prestar a caridade dentro e fora de sua religião. E é bem bonita, não?
Te amamos Diana. Saúde e muitos anos de vida. E de vitórias!

 

Nenhum comentário: