07 março 2015

LOCALIZADOS APÓS 34 ANOS




É com um profundo sentimento de felicidade que o Portal Kids e a Mãe do Brasil Tânia Côssio informam que as buscas pelos irmãos desaparecidos há 34 anos, Sérgio e Frankling Lisboa Côssio, podem ser encerradas. Os dois foram localizados pelo Portal Kids na noite de ontem, depois de uma busca de 16 anos.

Hoje a instituição promoveu o primeiro contato telefônico de Tânia com o filho mais velho, Frankling, que junto com o irmão Sérgio, vive na Bolívia, para onde foram levados pelo pai, após serem sequestrados.  Um momento de muita emoção para essa Mãe do Brasil guerreira que nunca desistiu de buscar seu filhos, uma inspiração para as mães de desaparecidos deste país, justamente na véspera em que se comemora o dia da mulher.

O Portal Kids dedica mais essa vitória de seu trabalho a todas as Mães do Brasil e a todos aqueles que ajudaram a compartilhar o cartaz dos meninos. Foi justamente esse cartaz que nos possibilitou reencontrar os irmãos.

Queremos agradecer também a imprensa brasileira que tanto nos auxilia divulgando o trabalho de nossa instituição. Aos amigos de imprensa recorremos novamente,  no sentido de compartilhar essa vitória e o nosso pedido de que algum programa de televisão nos ajude a trazer Sérgio e Frankling ao Brasil para que possam rever sua mãe. Ela passou por uma cirurgia recentemente e encontra-se sem condições de se locomover.

Obrigado amigos seguidores, amigos da imprensa e todas as Mães do Brasil. Que a luta das mães de desaparecidos para reencontrar seus filhos seja respeitada e apoiada pelas autoridades brasileiras.   


  
Tânia fala com o filho pela primeira vez e depois comemora com a presidente
Wal Ferrão e o psicólogo Gilberto Fernandes, que promoveram o encontro.


3 comentários:

Nicholas Gimenes disse...

INCRÍVEL! =) Parabéns!

Equipe disse...

Muito obrigado Nicholas.

Unknown disse...

Eu encontrei os pais dos mudos e surdos do EUA ,moram em Perus ,não é dificil só temos que ser irmãos uns aos outros