09 março 2015

Tânia e sua família vivem o sonho do reencontro 34 anos depois

Tânia e o caçula Israel cheios de planos felizes com o reencontro de Frankling e Sérgio

“Estou vivendo um sonho! Será que é verdade mesmo?” – não se cansa de repetir Tânia Côssio todas as vezes que entramos em contato com ela.

Temos acompanhado diariamente o estado emocional de nossa Mãe do Brasil, que se restabelece de uma cirurgia no tornozelo e está sem poder se locomover.

A primeira noite de sábado, 7, dia em que falou por telefone com o filho Frankling pela primeira vez após 34 anos de afastamento, ela conta que não conseguiu dormir de tanta emoção. Toda prosa, nos contou que Frankling ligou várias vezes para ela da Bolívia e os dois relembraram o curto período em que viveram juntos, já que ele foi levado do Brasil pelo pai quando tinha apenas 9 anos.

Também estamos em contato com Frankling e sua família na Bolívia e transmitindo os recados amorosos das netas para Tânia. Elas não vêem a hora de poder abraçar a avó.

“Para nos outros em um milagro que solo acontese em las novelas y películas, pero esta vez acontecio con mi família”, emociona-se a neta mais velha, filha de Frankling, que foi quem fez o primeiro contato com nossa instituição.

Hoje pela manhã fizemos contato com um programa de televisão solicitando apoio para promover o encontro entre as famílias, já que nossa instituição não tem recursos para esse fim. Ainda temos um membro da família a localizar, Sparta, irmão mais velho dos irmãos Frankling e Sérgio e enteado de Tânia, que ela também ama como filho.

“Queria também poder encontrar a mãe de Sparta se ela estiver viva. Meu marido contava que ela tinha abandonado o filho, mas como disse isso de mim para meus filhos também, sendo que fugiu com as crianças, acho que o mesmo pode ter acontecido com Sparta. Em algum lugar do mundo uma mãe deve viver o mesmo sofrimento que marcou minha vida e me impediu de ser feliz todo esse tempo”, lamenta Tânia, que está colocando internet em casa e planejando ter aulas de informática para melhor poder se comunicar com os filhos.

“Em breve estarei andando novamente para poder receber meus filhos de pé quando chegarem. E poder mimá-los até não mais poder”, alegra-se.

Quem segura essa Mãe do Brasil?

Se você tem notícias de Sparta Côssio entre em contato com nossa instituição pelo e-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br

 

 

 

Nenhum comentário: